domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Noites Domingais e Claricianas"





Domingo bate aquela “deprê”. Nem bem o final de semana acabou e lá vem mais uma semana. Pior do que domingo, só as noites domingais em Aracaju. Depois de muitas indecisões onde tomar um café, eis que o shopping jardins aparece sempre como a última, às vezes, a única opção. Mas o que salva os domingos ou ao menos as suas noites são as andanças e achados na Livraria Escariz. Hoje encontrei e comprei uma pérola, aliás, um cultivo de pérolas - “ Aprendendo a viver – Imagens” de Clarice Lispector. Mal esperei o café e devorei o livro inteiro ( é breve, enxuto, porém de uma profundidade tamanha). Seguindo a forma imagem (fotos belíssimas de Clarice em diferentes momentos) e textos (pequenos fragmentos de diversas obras), o livro é um presente para os olhos e um bálsamo para a alma. Li vorazmente todos os pequenos presentes escritos que me arrancaram, no burburinho do shopping, risos e lágrimas. No meio de tantos e breves enxertos eis que escolho este para começar a semana e para lembrar sempre dos domingos e suas noites:

“Dez é como domingo. A gente pensa que domingo é o fim da semana passada, não é? Mas já é o começo da outra. A gente pensa que dez é o fim de nove, não é? Mas já é o princípio de onze.” Clarice Lispector


Texto: Fátima Lima

Foto: Livro " Aprendendo a viver - Imagens" - Clarice Lispector.

2 comentários:

  1. Clarice é ótima. E através ela estamos aqui, agora, compartilhando esse fim não, esse início de semana. Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro belíssimo no meu aniversário alguns anos atrás. É obra pra se ter em casa como uma relíquia clariceana.

    ResponderExcluir