segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

" Setting PSI"





" Olhei para trás e vi horizontes de caminhos desconexos

Não adiantava não ver a mim

Mas o que via mal se delineava

Sombras borradas de um tempo sem fim

Quis pegar meu corpo etéreo

Desmanchava-se em pedaços incoláveis

Na minha agonia de querer

Comia vorazmente meus desejos

Num banquete louco, solitário, sem acordes nem harpas

Vi tudo e não vi nada

Não fui a cartomantes nem joguei as cartas

Destinos que dilaceram malas prontas e arrumadas

Quebrei todos os saltos

Pintei os lábios de um batom borrado

Carmim da cor do pecado

Fiquei frente a frente comigo

Nua, despida de tudo, vestida de nada

E vi o algoz de mim."


Poema: Fátima Lima

Imagem: Fotografias de Irina Ionesco

2 comentários:

  1. [o nosso corpo intemporal, disperso por todos os tempos do mundo, acabam por se reunir nos cacos de palavras e gritos, revoltos; a pronúncia do coração não se rende]

    um imenso abraço

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Voltou inspirada ein! O que dizer se o setting é psi. Pode tudo. Boa semana.

    ResponderExcluir