quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

" A Terceira Perna"




" R. o viu outra vez. Agora mais de perto, fato que confirmara realmente seu envelhecimento. Estava acompanhado de sua terceira perna. Na verdade, R. nunca entendera a relação entre ele e ela... Também cansou de entender. Isso já não mais lhe pertencia. Talvez, como registrara Clarice Lispector, "nós e as nossas terceiras pernas", incursões para lá de qualquer compreensão, mas transmitia a eterna "falta" que transparecia dele toda vez que o via. Por um momento sentiu-se aliviada. Sentia as suas duas pernas."

R. personagem fictício pode ser Rose, Rosa, Rosângela, Eu, você, G. H., nós..


"Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi.E voltei a ser uma pessoa que nunca fui.Voltei a ter o que nunca tive: apenas duas pernas."

Trecho da " Paixão segundo G. H." de Clarice Lispector


Texto: Fátima Lima

Imagem: Magritte

Um comentário:

  1. A falta, falta, falta...

    Será esse o grande
    tema de escrita????

    Nova Performance:

    http://deformance.blogspot.com/

    Um Milhão de Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir